terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pra Nhá Terra – Com os grupos Ponto de Partida e os Meninos do Araçuaí


O espetáculo musical “Pra Nhá Terra”, estreado em 2008, que reuniu os grupos Ponto de Partida e Meninos do Araçuaí, está em DVD, para o deleite daqueles que não puderam deliciar-se com esta esplendorosa apresentação.

São mais de 50 artistas, de diversas idades (desde 5 até 52 anos), em cena que interpretam canções originais do Ponto de Partida e de Milton Nascimento, Tavinho Moura, Fernando Brant e Márcio Borges.

Estas canções dão o brilho original deste musical brasileiro, que aborda de maneira lúdica, inteligente e, sobretudo, apaixonada, as questões da preservação ambiental e da necessidade de um resgate, por parte do Homem, do amor pela natureza.

Artistas multifacetados emocionam o publico com textos escritos pelo poeta Manoel de Barros, e dão um show com interpretações e figurinos impecáveis!

As músicas são tão encantadoras quanto o talento dos atores, que realizaram claramente um trabalho de preparação intenso e minucioso.

O espetáculo foi concebido pelo Ponto de Partida, um dos grupos teatrais mais cultuados do país. Fundado em 1980, em Barbacena, por artistas que decidiram que não deixariam a cidade, mas também não aceitariam os limites da província, tornando-se uma companhia de repertório, itinerante, independente, com 20 profissionais em exercício permanente, 30 espetáculos montados, com apresentações pelo Brasil, África, Europa e América do Sul.

Segundo a diretora Regina Bertola, o espetáculo se apresenta não só como um alerta, mas como uma proposta de reconciliação entre o Homem e seu habitat.

Em todos os lugares em que se apresentou, ao final, a plateia se coloca como cúmplice na tentativa de restaurar a Terra como lugar apropriado para as borboletas e os meninos.

A história é costurada pelas canções que conduzem o público à aventura de encontrar motivos de esperança para que Tatu, guardião do ventre de Nhá Terra, saia do buraco e permita que outra vez a vida se recomponha.

Não deixem de assistir e, principalmente, incentivar e esclarecer as crianças acerca de temas sobre preservação ambiental e o dever de todos de cuidar do lugar onde moram! Com os pequenos gestos do dia-a-dia! Com o exemplo!

É responsabilidade de cada um de nós cuidar do lugar que nos cerca e educar os pequenos, desde muito pequenos, para que cresçam com esse entendimento!

Para assistir a um trecho do espetáculo:

Para comprar o DVD:

Espero que assistam, se emocionem e divulguem esse trabalho tão primoroso feito por gente da nossa terra =)

Beijos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário