terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dança e Maternidade Unidas pelo Amor - Grupo Mater



Hoje, queridas, trago para vocês um grupo de Dança do Ventre totalmente Belly(dance) e completamente Mama, o Grupo Mater, formado por quatro bailarinas, mães e profissionais de outras áreas, além da dança, que uniram todas as funções em uma só! Tudo com o auxílio do Wrap Sling, um sling feito com vários metros de tecido, que dá liberdade de movimentos para a mãe sem prejudicar o conforto do bebê. Isso eu digo com conhecimento de causa, pois uso até hoje meu wrap sling com a minha filhota!

O Belly Mama apoia todas as mamães que acreditam que a maternidade é algo para ser vivido em sua plenitude! Parabéns ao Grupo Mater por essa iniciativa! Que muitas mães possam saborear a delícia que é dançar com seu filhote!

Assistam e se emocionem com esta dança mágica!!!!

Abaixo segue release do Grupo Mater:

Muitas mulheres que optam pela maternidade e também tem o desejo de desenvolver-se profissionalmente, geralmente veem-se num dilema: abrir mão de fazer suas atividades para cuidar do bebê ou delegar os cuidados do bebê a terceiros para continuar suas atividades? Muitas vezes, isso gera sofrimento tanto para a mãe quanto para o bebê.

Em algumas culturas, no entanto, é comum observar as mães carregando seus filhos presos ao corpo enquanto realizam suas atividades cotidianas normalmente e ainda usufruindo do prazer de ter essa troca intensa de carinho. O bebê que compartilha as experiências da mãe, junto ao seu corpo, se desenvolve melhor.

Com base nesta ideia que foi criado o Grupo Mater, primeiro grupo de Dança do Ventre para gestantes e mulheres com bebês de colo. Este grupo foi idealizado graças à parceria de Juliana Leme e Natalia Salvo que, além de bailarinas e professoras de Dança do Ventre, são, respectivamente, fonoaudióloga e socióloga, além de ambas serem divulgadoras da maternidade ativa.

Participam também deste projeto as bailarinas Élide Paliliunas, gastrônoma, e Tatiana Lamas, educadora física e professora de Dança do Ventre.

Este projeto possibilita que as mães possam realizar sua dança fortalecendo o vínculo com seu bebê de forma bastante segura já que o wrap sling (longo tecido amarrado ao corpo da mãe de forma apropriada) proporciona autonomia de movimentos para a mãe sem prejudicar o conforto dos bebês.


Além das vivências para gestantes e mães com bebês, o Grupo Mater atua prestando assessoria em alimentação, amamentação, educação física e orientações relativas à gestação, parto e maternidade.

Site do Grupo Mater: www.grupomaterdv.blogspot.com.br

PS. :Farei uma resenha especial, futuramente, sobre os vários tipos de baby sling's!!!

E aí, Bellyssimas, é lindo demais, não é?!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário